Quem Somos

História 

O mercado imobiliário é um grande impulsionador da Economia Brasileira, nos últimos anos sofreu muito com a Crise Político-Financeira.

Mas este cenário mudou.

A nova perspectiva é de Crescimento Pujante para os próximos anos, mais oferta de Crédito, maior Segurança Jurídica são algumas das boas notícias para o Empreendedor Imobiliário nadar neste Oceano Azul.

Ter um Terreno neste momento pode ser um bom negócio, seja para Empreender por conta própria ou para fazer uma parceria com alguma Incorporadora, a famosa Permuta.

Então desenvolver um Terreno, seja uma Gleba para implantação de um Empreendimento Horizontal ou um Lote para implantação de Incorporação (Prédio, Casas e etc.), tem seus Desafios e Riscos, Necessidade de Investimento e um Grande Ciclo Duração.

Por exemplo os Loteamentos do modelo tradicional tem vida útil mínima 10 anos, pois neste segmento é a própria Incorporadora quem financia o Cliente com prazo para parcelamento a perder de vista.

Aplicar as Boas Práticas que tem como resultado evitar erros e mitigar riscos é muito importante para o Sucesso no Mercado Imobiliário.

Como?

  • Montar o Estudo de Viabilidade Mercadológica: oferta x demanda;
  • Montar o Briefing do produto, com premissas aderentes a realidade atual. Exemplos: quem é meu cliente, por que ele compraria meu produto, quais atribuições este produto deve ter, quais as condições de pagamento vou oferecer ao meu cliente, se tabela direta, financiamento bancário;
  • Montar a Viabilidade Legal do Empreendimento, ou seja, o que pode ser feito no Terreno respeitando a Legislação e Exigências dos órgãos de Aprovação/Legalização;
  • Montar a Viabilidade Econômico-Financeira do Empreendimento, que é o Fluxo de Caixa do Empreendimento para uma análise Dinâmica dos indicadores mesmo: Taxa Interna de Retorno, Resultado Financeiro ao Longo do Tempo, Resultado a Financeiro a Valor Presente, Exposição de Caixa etc;
  • Ter uma Estrutura Administrativa para Girar o Empreendimento: Time Técnico, Time de Vendas, Atendimento ao Cliente, Cobrança e não menos importante Time de Controle, sendo este o responsável por identificar possíveis desvios ou problemas futuros que afetem o resultado, ou seja, fazem o monitoramento do processo e sugerem Planos de Ação;
  • Acompanhar o Orçamento e Execução de Obras no prazo;
  • Gestão de Cobrança;
  • Gestão de Atendimento ao Cliente;
  • Gestão do Fluxo de Caixa.

Para surfar neste segmento o Empreendedor Imobiliário deve adotar e respeitar as Boas Práticas, que cada vez mais é um mercado mais exigente, afinal neste produto é onde as pessoas vão morar ou trabalhar.

O Cliente tem uma percepção de Geração de Valor e qualquer diferencial, atributo do produto, localização, condições de pagamento, cumprimento as Normas Técnicas, por exemplo tão falada Norma de Desempenho, Funning para Construção e etc, fazem toda a diferença para a tomada de decisão de comprar ou não o imóvel.

Muitos Empreendedores começaram suas empresas na “cara e na coragem” e sofreram para aprender as Boas Práticas do Mercado.

Hoje um novo Empreendedor Imobiliário, não precisa sofrer tanto, contanto que tenha a paciência e perseverança para Desenvolver seu Produto de uma ótica mais racional, mais embasa e não somente Feeling, que também é um importante balizador para tomada de decisão, mas não deve ser o único, ou mais importante.

Benefícios

A EasyImob irá analisar o seu negócio e acompanhá-lo em busca de resultados, identificar gargalos, elaborar planos de ação e monitorar resultados alinhado com as expectativas do cliente.

Missão, visão e valores

Missão: Oferecer soluções inteligentes para otimizar resultados de negócios.

Visão: Ser reconhecido pelos Steak Holders como um parceiro estratégico para geração de valor do negócio.

Valores:

  1. Soluções inteligentes
  2. Simplicidade
  3. Planejamento
  4. Busca por resultados
  5. Geração de valor